Aprenda como gerar mais tráfego para seu site com o marketing de conteúdo
Atualmente, muitos empreendedores utilizam o ambiente digital para gerar novas oportunidades de negócios. Porém, isso nem sempre é fácil — afinal, uma presença online não representa, necessariamente, um grande número de visitantes.
Você passa por esse problema? Pois saiba que o marketing de conteúdo é uma excelente estratégia para gerar mais tráfego e trazer usuários para o seu site ou blog. Duvida? Vejamos alguns números:
- 71% das empresas brasileiras adotam o marketing de conteúdo;
- essa estratégia atrai, em média, 2,2 mais visitantes pra um site;
- 53% dos profissionais de marketing afirmam que a criação de conteúdo é a principal prioridade da empresa.
Números impressionantes, não é mesmo? Seja na distribuição de um produto ou serviço, na venda de um software ou no comércio virtual, as táticas envolvidas trazem, sim, benefícios a longo prazo.
Então, quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e descubra como gerar mais tráfego para o seu site por meio do marketing de conteúdo!
Mas, afinal, o que é o marketing de conteúdo?
Essa estratégia, de maneira direta, se resume à criação de conteúdo para atrair visitantes para um site. Mais tarde, a ideia é que eles se tornem clientes.
Também é um dos pilares do inbound marketing, tática que consiste em atrair, converter visitantes em leads e, é claro, fechar negócios. Em sua execução, são reunidos diversos recursos do marketing digital, como as redes sociais, o e-mail marketing e as plataformas de automação.
O marketing de conteúdo é composto por diversos formatos. Alguns dos principais são:
- blog posts;
- e-books;
- vídeos;
- podcasts;
- apresentações de slides.
Apesar disso, não existem limites para a criação de materiais. O mais importante é ser útil para a sua buyer persona, ajudando-a na resolução de problemas.
Como o marketing de conteúdo pode gerar mais tráfego para o meu site?
Os mecanismos de buscas são os principais geradores de tráfego na internet.
Basicamente, estamos falamos do Google, utilizado pela grande maioria dos usuários no Brasil. Portanto, o grande truque para alcançar o sucesso é aparecer nos primeiros resultados dessas pesquisas — o que, certamente, trará mais pessoas para o seu site.
Mas, então, como fazer isso? Ora, produzindo conteúdo valioso para os seus potenciais clientes, é claro! E existem algumas técnicas desenvolvidas para se colocar em uma boa posição nos motores de buscas: a Searching Engine Optimization (SEO).
E como implantar essa estratégia na minha empresa?
Para começar a aplicar o marketing de conteúdo em um negócio, o único pré-requisito é possuir um blog. Ele é o seu principal meio de comunicação com o consumidor, o veículo pelo qual eles virão até você. E não o contrário, como ocorre na publicidade paga.
Para produzir as suas peças de conteúdo, você pode recorrer a três opções:
- criar uma equipe de produção interna.
- contar com serviços individuais terceirizados.
- contratar uma agência especializada para ajudá-lo.
Depois de realizada a escolha, enfim, é recomendado agregar as suas ações ao funil de vendas — ou seja, o inbound marketing — para colher resultados ainda mais duradouros.
Então, gostou do post? Já utilizou o marketing de conteúdo para gerar mais tráfego e melhorar os resultados do seu negócio? Sobrou alguma dúvida? Deixe-os o seu comentário e conte pra gente! A sua opinião é muito importante para nós.
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