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5 dicas que determinarão seu sucesso nesta Black Friday

O segundo maior momento do calendário do e-commerce brasileiro está chegando, e a pergunta que não quer calar: você está preparado para o black friday?

Para te ajudar nessa jornada preparei 5 dicas que irão determinar o seu sucesso nesta Black Friday 2018!

Dicas para vender mais na Black Friday

Black Friday de sucesso

1. Quem não se planeja, não faz ideia de pra onde vai

A palavra-chave aqui é planejamento, esse será o fator determinante para seu sucesso.

Antes de qualquer coisa, você precisa entender o cenário do e o que se pode esperar de uma data como a Black Friday, a qual no ano passado movimentou mais de R$ 2 bilhões no e-commerce brasileiro e teve um crescimento de cerca de 10,3% em relação a 2016.

E ainda, conforme o Ebit, as categorias de produtos com maior volume de vendas foram:

  • Eletrodomésticos (16%);
  • moda e acessórios (12%);
  • telefonia / celulares (12%);
  • perfumaria e cosméticos / Saúde (10%);
  • casa e decoração (9%).

2 . Me diga quanto de estoque tens, que te direis o quanto venderás

É extremamente óbvio que para vender em grande escala como normalmente ocorre na black friday você precisará de um estoque robusto que comporte sua estratégia de ação nesta data. Não adianta fazer uma super promoção e ter apenas 4 ou 5 produtos em estoque. Não faz sentido.

Alinhe sua estratégia com seus fornecedores, procure saber se eles irão conseguir te atender durante o evento, e se for o caso, já deixe fornecedores extras de sobreaviso.

3. É Black Friday, não Balck Fraude!

Acredito que já passamos da fase em que a black friday se resumia em a “metade do preço do dobro”. Caso opte por aderir à promoção em seu e-commerce, ofereça descontos reais e que sejam vantajosos para seu cliente normal.

Além da credibilidade que irá passar ao cliente, isso gerará um impacto positivo nele que provavelmente o fará comprar novamente em sua loja.

* Super dica: baseando-se nos nichos que mais tiveram destaque em vendas nos anos anteriores, você pode construir sua estratégia de black friday dando desconto em apenas em alguns produtos específicos. Não necessariamente precisa ser a loja toda.

4. Invista em divulgação!

Quem não é visto, não é lembrado.

Prepare um orçamento bacana para uma ações específicas como black friday, você ainda pode aproveitar o embalo e estender esse plano de divulgação até o Natal.

Imagina o sucesso de vendas que seria seu e-commerce?!

5. Tenha uma operação clara e efetiva

Não adianta em nada ser um sucesso em vendas e o produto não chegar, certo? Pois bem, tenha claro todos os processos de sua operação desde a pré-venda até a pós-venda em que o cliente recebe seu produto em mãos.

Uma dica bacana é possuir um canal de SAC direto com o consumidor, para ele tirar dúvidas e afins. Caso não possua uma ferramenta de chat box em seu e-commerce, vale utilizar outros meios de comunicação como fanpage no facebook e whatsapp. O que não pode é deixar o consumidor à Deus dará.

Outro ponto de extrema importância neste tópico é ter sua estratégia de logística reforçada, principalmente se você utiliza correios que acabam entrando em greve vez ou outra. Temos um post que te ajuda exatamente com uma situação como essa, clique aqui e confira.

Além de todas essas dicas maravilhosas, nós da Mdoisi estamos disponíveis a melhorar ainda mais seu desempenho e resultados durante a black friday. Agende já uma conversa com um de nossos especialistas.

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