Como aumentar as vendas em um e-commerce de moda?
Você sabia que a categoria de moda gera o maior número de pedidos no e-commerce brasileiro? Saiba como se destacar!
De acordo com levantamento realizado pela E-bit, a categoria de moda e acessórios foi a que teve o maior volume de pedidos no e-commerce brasileiro em 2016. O sucesso das vendas é uma boa notícia para os lojistas desse segmento, mas, ao mesmo tempo, acende um alerta: como se destacar da concorrência e aumentar as vendas no e-commerce?
Se essas também são as suas dúvidas, se prepare! Neste artigo, trouxemos algumas dicas para ajudar nesse objetivo. Acompanhe!
Otimize o e-commerce
A primeira dica para aumentar as vendas é fazer uma análise geral do desempenho da sua loja virtual. Confira a seguir alguns pontos fundamentais que devem ser ajustados.
SEO
Alguns erros podem prejudicar o desempenho do SEO do site, como os links quebrados, páginas duplicadas, lentidão no carregamento e URLs não amigáveis, por exemplo. Ajustar esses detalhes pode ajudar a conquistar posições no ranqueamento do Google.
Layout
A parte visual de uma loja virtual é muito importante, ainda mais quando falamos de moda. E-commerces desse segmento costumam priorizar algumas cores como rosa, azul, branco e preto, mas tudo depende do seu público-alvo.
Apostar em um layout responsivo também pode impactar de forma positiva o número de acessos ao site, já que a maioria dos acessos é feita através de dispositivos móveis.
Conteúdo
Fuja da tentação de copiar e colar a descrição dos produtos de outros sites e invista na criatividade. Além disso, lembre-se de usar palavras-chave para otimizar o SEO.
O marketing de conteúdo é outra estratégia que pode ajudar a alavancar suas vendas e uma das ações mais utilizadas é a criação de um blog. Aposte em dicas de moda e assuntos que podem ajudar seu público-alvo no dia a dia.
Disponibilize uma tabela de medidas
Quem nunca quis comprar uma roupa ou calçado na internet e ficou com medo de errar no tamanho? A falta de uma tabela de medidas pode causar insegurança no consumidor. Além de ajudar na decisão de compra, essa estratégia pode reduzir o número de trocas e, consequentemente, os custos com essa operação.
Divulgue imagens e vídeos atraentes
Uma forma de demonstrar os produtos com mais detalhes é utilizar modelos nas fotos. O consumidor poderá observar o caimento das peças e outras características que considerar importantes.
Você também pode incluir itens relacionados que compõem um look completo na página do produto. Além de trazer praticidade para o consumidor e estimular a compra, essa estratégia ajuda a aumentar o valor do ticket.
Quer deixar o conteúdo ainda mais atrativo? Produza vídeos que mostrem como escolher as melhores peças, como criar um look econômico, as novidades do site e outras informações relevantes para o seu consumidor.
Ofereça promoções e descontos
Mostre ao consumidor as vantagens que ele tem ao comprar na sua loja virtual oferecendo promoções exclusivas. Sabe aqueles produtos que estão parados há bastante tempo no estoque? Aproveite para fazer uma grande liquidação e aumentar as vendas no e-commerce.
As datas sazonais, como Dia das Mães, Natal e Black Friday também podem ser uma boa oportunidade para criar promoções. Para definir qual a porcentagem de desconto será oferecida, calcule todos os gastos que serão realizados com a campanha e quais possíveis resultados serão alcançados.
Como você pode perceber, estar no segmento de moda é um desafio para o lojista, que precisa conquistar um consumidor cada vez mais exigente e se destacar da concorrência. Para alcançar bons resultados, é necessário investir na criatividade e facilitar a decisão de compra.
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