BrandingModa

Desfile de moda: como organizar e apresentar sua coleção?

Organizar um desfile de moda requer planejamento, não só em relação a coleção que será apresentada, mas também com toda a estrutura do evento, como local, data, prazos, profissionais de produção e outros.

São muitos detalhes a serem definidos, portanto é bom dedicar parte do seu tempo para um planejar tudo, garantindo que o evento ocorra da melhor forma possível.

Quer saber a melhor forma de organizar um desfile de moda? Continue lendo.

Planejamento do desfile de moda

Desfile de Moda

Todo e qualquer evento precisa ser planejado com antecedência para que tudo ocorra bem, em um desfile de moda não poderia ser diferente. Afinal existem muitas coisas a serem definidas para a apresentação da coleção escolhida.

Primeiro, é necessário definir o tema do desfile e o público  para o qual ele vai ser apresentado. A partir daí surgem as demais ideias relevantes.

Lembre-se que um desfile para lojista deve ser diferente daquele apresentado para diretores.

O local deve ser definido pelo menos um mês antes do desfile acontecer. Na escolha, é importante verificar também a iluminação e espaço de estacionamento para que os visitantes possam chegar sem problemas.

Já que estamos falando de planejamento, é indispensável ter um plano B.

Profissionais de produção

Para um desfile de sucesso é importante escolher bem e com antecedência os profissionais de produção, inclusive quem vai modelar.

Os profissionais não podem ser qualquer um, é essencial que tenham responsabilidade e não falhem na realização das tarefas.

O DJ, o fotógrafo, os maquiadores, cabeleireiros, vestidores, modelos e o pessoal de apoio da passarela devem ser de sua confiança.

Quanto aos modelos, tome cuidado na hora de escolher, principalmente se você estiver atrás de reconhecimento das mídias, nesse caso aconselhamos que você escolha modelos famosos para o desfile. Essas modelos podem fazer stories e publicações em seus instagrams. 

Convidados

A lista de convidados também deve ser bem definida, sem deixar de lado os editores de moda, modelos, blogueiros e compradores de loja.

Você também pode fazer anúncios na mídia com meses com antecedência para atrair as publicações de moda para o desfile da sua coleção.

Os convites devem ser entregues pelo menos um mês antes. Crie também uma lista de presença, assim será fácil ter uma noção de quantos convidados irão comparecer.

Apresente sua coleção

Para que o público entenda melhor sobre o seu desfile e sobre a coleção escolhida, é importante apresentar seu conceito na hora de desenvolvê-la.

Citar as tendências dos principais eventos de moda do mundo ou onde mais se tenha pegado inspiração é importante para o entendimento.

Se for relevante para você, faça um roteiro explicando os pensamentos que te levaram a escolher cada temática, mostre a qualidade dos tecidos e o que mais for necessário.

Quando o público tem conhecimento das etapas e escolhas, a chance de convencê-los a levar o produto se torna maior.

Cumprindo bem toda a pré-produção seu desfile será um sucesso! Na parte da apresentação seu dever será apenas mostrar o quanto a peças foram escolhidas pensando no consumidor e claro mostrando o quão bom investimento elas são.

Gostou das nossas dicas para organizar e apresentar sua coleção fazendo um desfile de moda? Siga nosso instagram e receba mais dicas

Mostrar mais

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo