Vale a pena ter um e-commerce para pet shop?
É comum nos perguntarem se vale a pena ter um e-commerce pet ou se é melhor continuar vendendo em um espaço físico ou pessoalmente. Então, para você saber de vez por todas, criei esse post e vamos ver quais seriam as vantagens de uma loja virtual de produtos e serviços para animais de estimação.
Os números do e-commerce no Brasil seguem crescendo, apesar da situação econômica. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o setor espera faturar R$ 59,9 bilhões em 2017, 12% a mais do que no ano anterior.
Essas estatísticas refletem mudanças de comportamento de muitos consumidores. A comodidade da compra online é um dos principais atrativos para os clientes, que podem,comparar diversos produtos e serviços pet e comprá-los sem sair de casa.
Além de atender a essas novas demandas, empreendedores do mercado pet que investem em e-commerce se beneficiam de várias facilidades. Confira algumas:
1- Baixos custos
Um dos principais custos para quem tem um pet shop é o aluguel da loja. A manutenção constante do espaço físico também gera gastos que, no fim do mês, fazem muita diferença.
Ao investir em um e-commerce pet, por outro lado, você só precisa se preocupar com o lugar para estocagem. Dependendo do porte do seu negócio, pode ser até mesmo um cômodo.
Claro que um e-commerce tem outros custos, mas que podem ser menores do que manter a estrutura de uma loja física.
2- Funcionamento 24h por dia, 7 dias por semana
Ter um e-commerce possibilita que seu negócio receba pedidos a qualquer momento.
Dentre as grandes vantagens do ecommerce, a disponibilidade é uma das que mais chamam a atenção. Diferentemente de uma loja física, que tem hora para abrir e para fechar, um ecommerce está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Ou seja, você deixa sua loja no ar com as campanhas de marketing digital rodando e pronto: as compras serão feitas até quando você estiver dormindo!
3- Independência de feiras e eventos
Muitos empreendedores do mercado pet oferecem seus produtos apenas em feiras. Esta situação traz diversos empecilhos ao negócio, pois as vendas acabam sendo irregulares.
Em várias ocasiões, o empresário perde a viagem, ao gastar dinheiro com o deslocamento e permanência em um local onde há pouca gente interessada em comprar.
Quem tem um e-commerce pet continua com a possibilidade de participar de eventos para divulgar sua empresa, mas deixa de depender desses eventos.
4- Promoções mais eficientes
Lojas virtuais oferecem mais elasticidade para fazer promoções.
Você pode criar ofertas relâmpago, divulgadas nas redes sociais e por e-mail marketing. Dessa forma, você gera engajamento e aumenta a percepção da sua marca.
O e-commerce também permite que você colete dados dos clientes muito mais facilmente. Com essas informações, fica fácil oferecer descontos especiais para determinados consumidores, baseando-se nas preferências deles. E o melhor, isso pode ser feito de forma automatizada com o uso de ferramentas como o RD Station.
5- Facilidade para criar seu e-commerce pet
Não é preciso ser um expert em informática ou contratar um desenvolvedor profissional para criar sua loja virtual. Existem diversas plataformas de e-commerce, como a Tray, a Minestore, Lojas Integradas, que são relativamente fáceis de configurar.
Agora que você descobriu quais são as vantagens do ecommerce para o pet shop, que tal conferir como a Neon Pet Shop aumentou seu faturamento em mais de 90% com Inbound Commerce?
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