5 dicas para aumentar a chance do seu e-mail ser lido
No marketing digital, o e-mail marketing é uma das principais formas de uma empresa manter contato com o seu público-alvo e poder gerar novos negócios. E com o crescente aumento de empresas concorrentes, para se destacar e aumentar os lucros é fundamental saber usar corretamente essa ferramenta.
A criação de um e-mail marketing requer muita atenção, já que o seu intuito é prender a atenção do leitor fazendo-o chegar até o final da leitura e assim levá-lo até o seu produto/serviço. Porém, muitos cometem erros ao elaborar um e-mail e veem seu trabalho indo para lixeira antes mesmo de ser aberto.
É preciso que as empresas se atentem a qualidade das ações e ofereçam através do e-mail marketing um conteúdo irrecusável. Abaixo, listamos 5 dicas que farão com que seu e-mail seja aberto, lido e clicado:
1. Faça títulos que sejam impossíveis de não abrir
O título precisa atrair o leitor e fazê-lo sentir necessidade de abrir o e-mail para ler o conteúdo. Não escreva títulos longos e chatos, seja criativo e original e com certeza as pessoas se interessarão pelo o que sua empresa quer dizer.
2. Evite e-mails longos e seja direto
E-mails longos, que enrolam no assunto cansam as pessoas e as fazem desistir de lê-los até o final. Opte por ser curto e objetivo, transmitindo o que deseja dizer de forma simples e clara.
3. Otimize sua newsletter para mobile
Muitas pessoas utilizam dispositivos móveis para acessar o e-mail e esperam que o seu conteúdo permita uma boa visualização. Por isso, invista em um design responsivo, que permite que o layout se adeque à diversas telas, e proporcione uma experiência de navegação positiva.
4. Não envie arquivos anexados
As pessoas tendem a não confiar em arquivos anexados e por isso não os abrem. Se você deseja enviar, por exemplo, um e-book para o público, hospede-o em uma plataforma conhecida e informe no corpo do e-mail o link que levará a este conteúdo.
5. Não envie e-mails com alta frequência
Menos é mais. Dificilmente uma pessoa abrirá e lerá o conteúdo de vários e-mails de uma mesma empresa no mesmo dia. Envios dosados e estratégicos de e-mails, com conteúdos relevantes, surtirão muito mais efeito.
Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco para que possamos conversar e te ajudar a fazer com que seu e-mail não seja um daqueles que vá para a lixeira do seu lead.