Marketing digital

5 motivos para investir em marketing digital

Que o consumidor vem mudando constantemente e se tornando cada vez mais tecnológico nós já sabemos, não é mesmo? Segundo dados, cerca de 61% dos consumidores fazem uma ‘’última’’ revisão online antes de efetuar uma compra. Esse novo hábito de conferir como anda o produto pela internet, antes de fechar negócio, exige que as empresas estejam cada vez mais inseridas no próprio cenário digital. Por isso, a busca para tornar-se referência, estar em dia com as estratégias de marketing e acompanhar essas mudanças é fundamental para se destacar.

Mas como conseguir que sua empresa se torne referência no mundo online? É preciso ser diferente. Ter uma estratégia bem elaborada, atrair o consumidor e atender suas necessidades de forma satisfatória são maneiras valiosas para despertar o interesse do seu cliente.

Mesmo sabendo que hoje a internet é um meio de expandir e incrementar as vendas, muitas empresas, principalmente pequenas e médias, têm receio de se aventurar no universo online e investir em marketing digital. Porém, resistir às novas tendências é sinônimo de limitar seu negócio, já que esse é um caminho para que a marca busque ser esse diferencial.

Pensando nisso, para esclarecer algumas dúvidas e demonstrar a importância de estratégias online como ferramenta para o crescimento de sua marca, listamos aqui 5 motivos para investir no marketing digital:

1- Custo e benefício
Comparado às verbas destinadas aos meios de marketing tradicionais (tv, rádio, mídia impressa, etc.), os valores de investimento em marketing digital são considerados de baixo custo.

2- Contato direto com o público
Através da internet, as marcas conseguem estar mais próximas de seu público-alvo. Esse estreitamento possibilita atingir e estabelecer diálogos capazes de gerar maior interação. Por conta disso, este novo jeito de se relacionar com o cliente e estar mais próximo dele, permite que sua marca esteja em evidencia, além de facilitar a fidelização.

3- Seu concorrente já está na internet
Sabe aquela empresa que vende os mesmo produtos ou serviços que você? Ela com certeza já está no mundo virtual e está a sua frente. Você não estará satisfeito com isso, né? Por tanto, é preciso competir de igual para igual no mercado.

4- Segmentação do público-alvo
Apresentar seu produto a pessoas que não têm interesse nele é jogar tempo e dinheiro fora. Porém, uma estratégia de marketing digital bem definida pode diminuir esse prejuízo: na internet as campanhas podem ser segmentadas. Isso quer dizer que todo seu conteúdo pode ser direcionado exatamente a quem interessa, estabelecendo definições prévias de perfil do público-alvo, datas, horários, etc.

5- Facilidade de medir o ROI (Retorno sobre o investimento)
Na internet, a quantidade de dados mensuráveis é enorme, permitindo que se obtenham resultados. Através deles, estatísticas podem ser identificadas pouco depois das ações terem sido lançadas, capazes de determinar seu desempenho. Com essas informações definidas, é possível analisar tudo o que foi ou não bem-sucedido, permitindo identificar e promover mudanças necessárias.

Se o seu público está na internet, é lá que sua empresa também deve estar. Incluir verbas para este tipo de estratégia de marketing digital está atrelado à uma maior garantia de um bom retorno sobre o investimento que está fazendo. Planejar e definir objetivos é ter a certeza de que sua marca terá mais exposição, sendo capaz de gerar e fortalecer engajamento de pessoas, atrair leads e tornar clientes fidelizados. Por isso, a busca para tornar-se referência, estar em dia com as estratégias de marketing e acompanhar essas mudanças é fundamental para se destacar.

Quer saber mais sobre marketing digital e conhecer mais motivos para investir nele? Entre em contato conosco.


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