6 Tendências de Marketing Digital para 2016
Ao longo dos últimos anos o marketing digital vem crescendo e se reinventado conforme as transformações do consumidor. Com a expansão de computadores nos lares e dispositivos móveis com acesso a internet, o marketing digital se tornou uma imposição para empresas que precisam gerar novos negócios e buscar novas oportunidades. É preciso que elas acompanhem as inovações e aprendam a estimular os usuários a consumirem.
Partindo dessa premissa, listamos aqui 6 tendências de marketing digital para 2016 que com certeza farão com que sua marca faça a diferença no mercado:
1. Marketing de Conteúdo – Inboud Marketing
Em alta já em 2015, a tendência é que em 2016 o marketing de conteúdo ganhe um destaque ainda maior. É necessário ganhar a confiança do consumidor e se tornar autoridade na área em que atua oferecendo um conteúdo atrativo e de qualidade. O Inbound Marketing permite que uma empresa construa progressivamente um relacionamento mais estreito com seu público alvo e dessa forma conquiste preferência das pessoas.
2. Mobile Marketing
O uso crescente de dispositivos móveis exigirá que se façam campanhas de marketing digital com suporte para esses dispositivos. Seja utilizando uma versão móvel alternativa ou um site desenvolvido de maneira responsiva (sites que se ajustem a qualquer tamanho de tela), é necessário oferecer ao consumidor uma experiência de acesso positiva, dando a ele uma boa navegação e facilitando a realização de operações via tablet ou celular.
3. Mídias sociais cada vez mais ativas
A presença das redes sociais no dia a dia das pessoas vem crescendo a cada ano e a tendência é que em 2016 aumente ainda mais devido à expansão dos dispositivos móveis. Seguindo esse compasso, as empresas devem se fazer cada vez mais presentes, ativas e atrativas nas mídias sociais, gerando maior visibilidade e abrindo ainda mais o diálogo com leads e consumidores.
4. E-mail marketing
Por muito tempo o e-mail marketing foi tratado no Brasil como um meio de comunicação em massa, em 2016 o objetivo é que esse cenário mude e haja uma segmentação e personalização cada vez maiores nas campanhas de e-mail marketing. É a volta da abordagem do marketing de relacionamento.
5. Marketing de permissão
Partindo da mesma proposta do inbound marketing, o marketing de permissão também coloca o interesse do consumidor em primeiro lugar e explicita o que ele mais preza: seu poder de escolha. Ele pode e deve escolher o que quer ou não ver, receber, provar ou comprar.
6. Vídeos como principal plataforma de conteúdo
Com o sucesso do Youtube, as plataformas de vídeos vêm se estabelecendo como uma das principais formas de transmitir conteúdo. Só no facebook, mais de um bilhão de vídeos são assistidos diariamente, o que possibilitou enxergar que através de vídeos é possível alcançar uma taxa de conversão e engajamento dos usuários ainda mais elevados.
Acompanhar e investir nas mudanças do marketing no cenário digital é gerar benefícios a curto, médio e longo prazo para sua empresa, seja ela grande, média ou pequena. É ajudar a sua marca a se consolidar e aumentar a geração de leads que poderão ser convertidos.
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